17 de agosto de 2007 - 15:09

Fundac promove neste sábado 11º simpósio de artesanato

A Fundação Municipal de Cultura promove nesse sábado (dia 18), a partir das 8 horas, no Centro Cultural José Octávio Guizzo, o 11º Simpósio de Artesanato de Campo Grande. Ao longo dos últimos anos, este evento tem buscado o aperfeiçoamento da produção campo-grandense por meio de cursos, palestras, feiras e simpósios, permitindo a competição em qualidade e comercialização com outras localidades.

Na parte da manhã, serão abordados os seguintes temas: “Todos os Produtos Originais da Flora”, com a palestrante Joanice Lube Battilani; “Técnica do Núcleo de Flora, com Renata Daniele Vargas; “Todos os produtos originais da fauna”, ambas do Ibama; “Motivação para Vencer” por Cláudia Aquino.

O período vespertino inicia-se com “Artesanato – o que é preciso para ter sucesso e melhorar as vendas”, com o palestrante colaborador do Sebrae/MS Newton Cesco. Após o intervalo, às 16 horas, Indiana Marques, artesã de Campo Grande, dará seu depoimento sobre o tema “A Artesã que deu certo”. Finalizando, às 16h45min, haverá entrega dos certificados de participação.

Para Solimar Alves de Almeida, este simpósio é mais um empenho da Prefeitura, por intermédio da Fundac, para dar prosseguimento às ações voltadas ao aperfeiçoamento da produção artesanal que, mais do que uma arte, ou uma terapia é também fator de geração de renda e melhoria da qualidade de vida do artesão de nosso Estado. “Com certeza, este encontro não só estará promovendo a troca de conhecimentos, como a interação entre artesãos de diversas especialidades e localidades”, opinou Solimar.

iniciaCorpo("15;12;16;13;17;14;18;15");
 
 
 
Mídia Max