17 de agosto de 2007 - 14:13

Marcão é pego no antidoping por remédio de calvície

O defensor Marcão, do Internacional, foi pego no exame antidoping após a partida contra o Sport, no último dia 29. A substância proibida, a sinasterida, estaria em um remédio contra calvície utilizado pelo jogador.

Em contato com o Terra, a assessoria do Internacional confirmou que o clube foi notificado do caso, mas ainda não manifestou sua posição. A assessoria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não respondeu o contato do Terra.

Na partida contra o Sport, realizada em 29 de julho, na Ilha do Retiro, o Internacional venceu por 5 a 1, com gols de Adriano, Alex, Iarley, Índio e Pinga. Marcão não terminou a partida em campo porque foi expulso, após dar cotovelada no rosto de Carlinhos Bala, atacante do Sport.

O jogador foi julgado por causa do cartão vermelhão no Superior Tribunal de Justiça Desportiva e absolvido, na última segunda-feira.

Em caso recente no Campeonato Brasileiro, o exame antidoping do atacante Dodô, do Botafogo, deu positivo para a substância femproporex e o jogador recebeu punição inicial de 120 dias. No entanto, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) absolveu o atleta. O caso está sendo investigado pela Fifa.

 

 

Terra