17 de agosto de 2007 - 13:36

Liminar do TSE: casal Garotinho volta a ser elegível

 

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Ayres Brito concedeu ontem à noite uma liminar que dá efeito suspensivo à decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro que indicava a cassação do deputado federal Geraldo Pudim (PMDB-RJ). A decisão foi divulgada hoje. Se não fosse aceito o pedido, Pudim teria de aguardar o julgamento do TSE sem mandato. Com esta liminar, o casal Anthony Garotinho e Rosinha Matheus também foram beneficiados e voltam a ser elegíveis.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, desembargador Roberto Wider, comunicou à Câmara dos Deputados, ontem à tarde, por fax, a cassação do deputado eleito com 272 mil 457 votos. A comunicação foi feita após a publicação, no Diário Oficial, do resultado da sessão do TRE-RJ da última quinta-feira, quando foram julgados os recursos do deputado Pudim, dos ex-governadores Anthony Garotinho e Rosinha Garotinho, e do ex-presidente da Fundação DER, Henrique Ribeiro.

Por unanimidade, o TRE-RJ manteve a cassação de Pudim e a inelegibilidade por três anos dos outros envolvidos no processo. Todos foram, ainda, multados em 100 mil Ufirs.

 

 

Terra