17 de agosto de 2007 - 10:46

Região central de MS terá 40 dias de estiagem, diz Natálio

A região central do Estado está enfrentando um grande período de estiagem, que só deve amenizar a partir do dia 29 de agosto, quando está prevista a chegada de fortes ventos, chuvas e trovões. Até lá, serão 40 dias sem chuva. A última precipitação registrada é do dia 18 de julho, segundo o meteorologista Natálio Abraão.

A situação de seca ainda é pior em outras regiões do Estado. “A região oeste, nas cidades de Miranda e Rio Negro, por exemplo, está há quase dois meses sem chuva”, aponta o meteorologista. A seca é conseqüência de uma massa de ar quente e seca em grande parte do Estado. “Esta é uma situação normal, o que difere é que em um ano o período é maior e em outro é menor”, explica.

Hoje, Ponta Porã amanheceu com nevoeiro forte e com a temperatura de 13 graus e sensação térmica de 10, assim como em Corumbá, que registrou temperatura de 17 graus e, por causa do vento forte, uma sensação térmica de 13 graus. “Mas em uma ou duas horas isso já muda”, diz Natálio. A previsão é de que haja um aumento de nuvens na região oeste e sudoeste do Estado, de Corumbá, passando por Dourados até Naviraí, de hoje para amanhã, o que vai apenas aumentar a umidade relativa do ar.
 
 
MS Notícias