17 de agosto de 2007 - 08:01

Com dois a menos, Flamengo derrota Fluminense

Com dois jogadores a menos em campo, o Flamengo derrotou o Fluminense por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Maracanã, em partida adiada válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória do time rubro-negro foi marcado por Maxi Biancucchi, primo do craque argentino Lionel Messi.

O resultado deixou o time rubro-negro com 18 pontos ganhos, ainda na zona de rebaixamento, mas com três jogos a menos na tabela. Já o Fluminense estacionou nos 26 pontos e encerrou sua participação no primeiro turno da competição.

O início da partida foi marcado pela pressão que o Flamengo exerceu sobre o Fluminense no campo de ataque. Desta forma, o time rubro-negro foi pouco incomodado pelo rival e ainda criou boas chances para inaugurar o marcador.

Depois dos 15min do primeiro tempo, o Fluminense equilibrou a partida e quase abriu o placar. Aos 16min, Thiago Neves bateu falta da esquerda, Rômulo cortou mal e Romeu, dentro da área, chutou por cima do gol e perdeu a chance.

Vendo o Fluminense se arriscar no campo de ataque, o Flamengo passou a apostar nos contra-ataques. Em um deles, aos 41min, Juan acertou um belo lançamento para Maxi Biancucchi, que invadiu a área e abriu o placar do jogo.

A segunda etapa veio e o Fluminense tomou o domínio das ações do jogo. Logo aos 6min, Somália recebeu a bola na entrada da área e tentou encobrir o goleiro rubro-negro Bruno, mas o arremate saiu rente ao travessão.

A missão do Flamengo na partida ficou mais complicada a partir dos 14min, depois que Juan cometeu falta dura em Thiago Silva, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo árbitro Evandro Rogério Roman.

Com um a mais, o Fluminense se animou na partida. Aos 15min, Thiago Neves cobrou falta da intermediária com categoria e a bola foi direto no ângulo direito do goleiro Bruno, que se esticou e espalmou.

O time rubro-negro ainda teve outro jogador expulso. Aos 29min, Roger fez falta em Soares, recebeu o segundo cartão amarelo e o vermelho em seguida, deixando o Flamengo com nove jogadores em campo.

A pressão do Fluminense sobre o rival se manteve até o final da partida, mas o time tricolor esbarrou em Bruno. Já o Flamengo se segurou como pôde para assegurar sua quarta vitória na competição.

Os dois times voltam a campo neste domingo, já pelo segundo turno. Enquanto o Flamengo enfrentará o Palmeiras, às 16h, fora de casa, o Fluminense pegará o Cruzeiro, em Belo Horizonte, às 18h10.

 

 

Terra Redação