16 de agosto de 2007 - 16:34

Advogados de Richarlyson pedem R$ 300 mil por dano moral

Os advogados do volante são-paulino Richarlyson afirmam que vão pedir indenização de R$ 300 mil por danos morais no processo contra o diretor administrativo do Palmeiras, José Cyrillo Júnior. O processo deve ser protocolado na tarde desta quinta-feira (16), no Fórum João Mendes, no Centro de São Paulo.

Segundo Paulo Cezar Ferreira, advogado do jogador, a ação foi motivada depois que Richarlyson teve de mudar de endereço por causa de polêmica envolvendo seu nome, motivada por declarações do cartola palmeirense. O volante mora, atualmente, no Centro de Treinamento do São Paulo.

"O assédio da imprensa ficou muito grande. O caso tomou uma proporção nacional e internacional e ele não conseguia mais se sentir seguro em seu apartamento, que fica na Aclimação, na Zona Sul de São Paulo."

No dia 26 de junho, o Cyrillo Júnior deu a entender, em um programa de TV, que Richarlyson era homossexual. Três dias depois, os advogados do jogador entraram com queixa-crime contra o cartola pela declaração. No começo de julho, o juiz Manoel Maximiano Junqueira Filho arquivou o pedido e usou argumentações consideradas homofóbicas. A decisão provocou polêmica e o magistrado anulou a própria sentença na sexta-feira (10).

 

 
Globo.com
Richarlyson está morando no Centro de Treinamento do São Paulo (Foto: Reprodução/TV Globo)