16 de agosto de 2007 - 11:10

Nando Reis fecha a segunda noite do Festival América do Sul

O músico, compositor e produtor Nando Reis encerra nesta quinta-feira (16) o dia de atrações musicais do 4 º Festival América do Sul. A apresentação marcará o retorno aos palcos sul-mato-grossenses de um dos mais expressivos compositores da atual geração do rock brasileiro. O ex-baixista da banda de rock Titãs esteve no último dia 2 de agosto em Bonito como uma das principais atrações do 8º Festival de Inverno.

Nando Reis e os Infernais devem apresentar ao público do Festival as composições produzidas em 12 anos de carreiro solo, além de canções que marcaram época nos Titãs. Seus trabalhos levam a assinatura da combinação perfeita entre letra e música. O resultado: Uma sonoridade poética, mas vigorosa. De sonoridade simples, mas ao mesmo tempo técnica e muito bem elaborada.

Rock, pop, balada... Difícil rotular o resultado das composições. Nando utiliza o melhor de cada um deles para produzir álbuns e shows. O talento reconhecido e a facilidade em navegar por diferentes propostas musicais o tornaram conhecido como um dos maiores compositores da atual Música Popular Brasileira.

Compôs sucessos como “All Star”, “O Segundo Sol” e “Relicário”, gravados por Cássia Eller; “Resposta” e “Partida de Futebol”, gravados pelo grupo mineiro Skank; “Do seu Lado”, gravado pelo também mineiro Jota Quest e “Onde Você Mora?”, gravado pelo grupo Cidade Negra. Isso sem falar na vasta coleção de hits compostos durante sua permanência nos Titãs, como “Marvin” e “Cegos do Castelo”.

Mais Música

Nando Reis encerra a noite musical do 2º dia do Festival América do Sul. A apresentação do músico acontece no Pavilhão do Porto, a partir das 23 horas. Também se apresentam no Palco Manoel de Barros nesta quinta-feira o Choro Opus Trio (a partir das 19 horas), o músico argentino Coqui Sosa (às 20 horas) e o sambista Dudu Nobre (às 21h30). (FAS)