16 de agosto de 2007 - 10:50

Clodoaldo Silva quebra mais um recorde mundial no Parapan

O nadador Clodoaldo Silva, 29, bateu pela quarta vez no Parapan um recorde mundial. Nas finais, ele fez a melhor marca do mundo na prova dos 200 m livre, com o tempo de 2min50s30, na categoria S4, e ficou com a medalha de ouro.
O recorde anterior já pertencia ao potiguar. Até o final dos Jogos, ele disputará nove provas no total. "Sempre busco melhorar minhas marcas. Em toda a minha carreira, o meu grande adversário é o relógio", disse o nadador, que nasceu com as pernas atrofiadas por causa de dificuldade de oxigenação no seu cérebro durante o parto. Com pouco movimento nas pernas, ele usa cadeiras de rodas ao andar pelo Parapan. Fora das competições, anda com muletas.
Nos dois primeiros dias de competição, ele quebrou o recorde mundial nos 150 m medley e nos 50 m livre. Pela manhã, ele já batera a marca dos 200m livre nas semifinais.
De noite, o carioca André Brasil estabeleceu novo recorde mundial na prova dos 100m livre, com o tempo de 52s35, na categoria S10. O carioca teve poliomielite e ficou com seqüelas na perna.
 
 
Folha Online