16 de agosto de 2007 - 09:43

Pedreiro é esfaqueado ao reclamar de barulho de vizinho

O pedreiro Devanir Batista da Silva, 30 anos, foi ferido a golpes de facão depois de pedir para o vizinho abaixar o volume do aparelho de som. O crime ocorreu na noite desta quarta-feira na rua 31 de Março, na Vila Araponga, em Dourados. Silva foi ferido com três golpes de facão, sendo dois no braço e um na mão. A vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital Evangélico de Dourados. O vizinho anda não identificado fugiu do local. A Polícia Militar fez diligência, mas até o momento não há informação sobre o paradeiro do acusado.

Em 26 de março, uma briga de vizinho provocou uma tragédia. Uma discussão banal entre vizinhos por causa de som alto motivou a mais sangrenta chacina da história de Dourados. O pedreiro Abrão Israel Lucas, 36, sua mulher Vera Lúcia Leonardo Daleste, 48, e os dois filhos do primeiro casamento de Abrão, Bruno, 13, e Natália, 8, foram mortos a tiros enquanto dormiam, na madrugada de domingo, porque ele reclamava constantemente do barulho provocado pelo som alto na casa de um de seus vizinhos, onde morava uma adolescente de 14 anos. 

A desavença entre Abrão e o namorado da menor, Cleber Junior Garças, 24, o “Caiçara”, se repetiu por pelo menos três vezes. Na madrugada do dia seguinte, Cleber foi à casa da namorada com o objetivo de matar o vizinho. Acabou matando também Vera Lúcia e as duas crianças.  Os acusados já foram denunciados pelo Ministério Público e estão isolados na Penitenciária de Segurança Máxima Harry Amorim Costa, em Dourados.

 

 

TV Morena