15 de agosto de 2007 - 13:00

André e Ruiter abrem Festival América do Sul

O governador André Puccinelli e o prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira, abrem esta noite a 4ª edição do Festival América do Sul. As atividades começam às 17 horas, na Praça da Independência. O grupo boliviano Diablada seguirá até a Praça Generoso Ponce, onde, a partir das 18 horas, acontecerá a abertura oficial. Além da Banda Manoel Florêncio e do Coral Cidade Branca, haverá apresentação da Banda Militar (Hino Nacional Brasileiro), queima de fogos e homenagem ao poeta Manoel de Barros.

Às 19 horas, também na praça, será aberta a Feira de Artes e Culturas, com exposição de artesanato da América do Sul e estandes dos 10 países participantes do FAS. O primeiro show na praça, no palco Manoel de Barros, será o do cantor Caio Ignácio. Às 21h30, será a vez do grupo Bojo Male. As duas apresentações serão gratuitas.

O Festival América do Sul está sendo realizado em parceria entre o governo do Estado, a Prefeitura de Corumbá, além do Banco do Brasil, Petrobras, Ministério do Turismo, Ministério da Cultura, Correios, Sebrae, MMX, Rio Tinto e Companhia Vale do Rio Doce/Urucum Mineração.

Assessoria de imprensa da Prefeitura de Corumbá