20 de setembro de 2004 - 14:35

Vanderlei Luxemburgo já fala no título

Santos e Atlético-PR estão observando os adversários pelo retrovisor. A vitória do time paranaense sobre o Cruzeiro significa que o Campeonato Brasileiro neste momento virou uma disputa entre duas equipes, com 58 pontos. São Caetano e Goiás, terceiros colocados, estão há seis pontos de distância dos líderes.

"Se continuarmos nesse ritmo, vamos ser campeões. A vantagem já é nossa", lembra Luxemburgo, citando que o Santos tem uma vitória a mais que a equipe de Curitiba.

"Ainda teremos mais uma partida na Vila Belmiro para consolidar a posição. O Atlético-PR terá que receber o Flamengo, que não é um time bobo, não", acredita Deivid, citando o jogo do próximo final de semana, contra o Vitória.

Nas quinze rodadas até o final do Brasileiro, a equipe de Vanderlei Luxemburgo terá sete jogos em casa e oito fora. A matemática de Deivid inclui agora três pontos sobre o Vitória.

"O objetivo traçado para os dois jogos seguidos em casa é conquistar os seis pontos. Nessa fase, não dá para desperdiçar mais nenhum ponto na Vila Belmiro. Não tem mais espaço para tropeços", diz o camisa 9.

O treinador do Santos não é partidário da teoria do atacante. Ele acredita que o título brasileiro será conseguido de outra forma. "Quem ganhar mais pontos fora de casa vai levar vantagem sobre os concorrentes", acredita o treinador.

A caça agora é pela "gordura", vantagem na tabela de pontos que pode resolver o título. "Chegamos ao momento em que o Campeonato Brasileiro vai ser decidido. Seis pontos na Vila Belmiro podem acabar sendo decisivos na conquista do título, nosso objetivo final", disse Deivid.

 

Terra Redação