14 de agosto de 2007 - 09:50

Árbitro e auxiliar de MS do jogo Figueirense x Botafogo são afastados

O árbitro Elvécio Zequeto de Corumbá e o auxiliar Adnílson Pinheiro de Ivinhema estão fora da próxima rodada do Campeonato Brasileiro e podem ficar ausentes de mais jogos devido aos erros cometidos contra o Botafogo no empate por 1 a 1 com o Figueirense, no último domingo, em Florianópolis.

De acordo com o presidente da comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Sérgio Correia, a dupla deixou de dar um pênalti a favor do time carioca e ainda validou um gol irregular da equipe catarinense.

O conselho técnico de arbitragem já conversou com Elvécio Zequeto e Adnílson Pinheiro e agora analisa o replay dos jogos para definir mais claramente a punição.

"Eles se equivocaram no lance do pênalti e no lance do gol", confirmou Sérgio Correia, que acredita que o erro do auxiliar foi mais grave porque influenciou no resultado da partida.

"O erro do assistente a gente não entende. Tem que voltar para escola de árbitros para se reciclar", acrescentou.

Correia afirmou que não vai tolerar erros grosseiros da arbitragem e disse que os árbitros têm de estar "110%" preparados para atuar no Campeonato Brasileiro.

 

 

Terra