14 de agosto de 2007 - 07:30

Beira-Mar vai se casar no Presídio Federal de Campo Grande

O traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, vai se casar com a noiva, Jacqueline Alcântara de Morais, em data ainda não confirmada, na Penitenciária Federal de Campo Grande. Ele está preso na unidade desde o dia 25 de julho.

Segundo a assessoria de imprensa do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), subordinado ao Ministério da Justiça, a data da cerimônia não será divulgada por medidas de segurança.

O traficante assinou os documentos necessários na semana passada.

O casal namora há mais de 15 anos e teve três filhos. O traficante tem outros três filhos.

Segundo a assessoria do Depen, o efetivo normal de agentes penitenciários fará a segurança do casamento. Uma equipe deve ser acionada para reforçar a segurança no local.

Catanduvas

Fernandinho Beira-Mar foi o primeiro preso transferido para Penitenciária Federal de Catanduvas, no Oeste do Paraná, no dia 19 de julho de 2006. Ele estava na Superintendência da Polícia Federal desde 23 de março do mesmo ano.

Em Mato Grosso do Sul existem dois processos contra Fernandinho Beira-Mar. No da Justiça estadual ele aparece como mandante da morte de um outro traficante que atuava na fronteira com o Paraguai. No outro processo, sobre lavagem de dinheiro, da Justiça Federal, o traficante e outras 23 pessoas são acusadas de lavar mais de R$ 12 milhões.

 

 

TV Morena