13 de agosto de 2007 - 17:45

Índios atiram pedras contra veículos na MS-156 em Dourados

 

Condutores denunciam e reclamam de ataques de índios na MS 156, em Dourados. Na madrugada de hoje pelo menos cinco pessoas registraram queixa na Delegacia. Quatro indígenas, sendo três adolescentes e Rodrigo de Freitas, foram detidos e logo depois liberados.

As vítimas, que tiveram os carros danificados pelas pedras que foram atiradas, entraram em contato com um repórter de Dourados e pediram para que não fossem identificados, eles relataram que o grupo estava indo para uma festa em Itaporã. Durante o ataque uma das pessoas foi atingida na cabeça e teve que ser levada ao Hospital Evangélico onde permanece internada.

Segundo as vítimas, uma pessoa que também passava pelo local foi obrigada a atirar para cima, na tentativa de espantar os índios.

Há alguns dias, conforme relataram, um dos amigos do grupo quase foi baleado no joelho quando passava pela MS 156, no trecho que dá acesso a reserva indígena de Dourados.

Na ocasião, um tiro por arma de fogo atingiu a porta do veículo e o aparelho de som do carro, passando de raspão pelo corpo do condutor.

Todas as reclamações foram registradas no 1º Distrito Policial.

 

 

Mídia Max