13 de agosto de 2007 - 16:53

"Ronaldo é o melhor que já treinei", diz Capelo

Quando treinava o Real Madrid, na última temporada européia, Fabio Capello teve problemas com o atacante Ronaldo. O confronto chegou ao ponto em que o time espanhol teve que vender o brasileiro ao Milan, por um valor bem menor do que o esperado há alguns anos. O treinador, porém, em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport, não poupou elogios ao artilheiro da Copa do Mundo de 2002.

"Ronaldo é o melhor jogador que já treinei. Seu futuro depende dele, de sua vontade de atuar bem, mais do que de sua condição física", declarou Capello.

Pretendido pelo Milan, Emerson foi outro brasileiro elogiado pelo italiano na entrevista. "Sua chegada permitiria dar descanso a outros meio-campistas. Emerson é um grande profissional e ainda pode contribuir muito", analisou.

Sobre a melhor contratação dos times italianos para a próxima temporada, Capello citou Giuly, contratado pela Roma, mas citou o jovem Alexandre Pato, que acaba de chegar ao Milan. "Espero que Pato exploda, mas, agora, digo que a melhor contratação é Giuly, também pela relação entre qualidade e preço", afirmou.

Sobre a promessa brasileira, Capello pediu calma. "Já vi Pato jogando e me parece um bom jogador, mas não se pode cometer o erro de exigir demais dele desde o primeiro momento. Deve-se dar a Pato tempo para crescer, como fez o Barcelona ao Messi", comparou.

 

 

Terra Redação