14 de agosto de 2007 - 04:12

Futuro do prefeito de Cassilândia será decidido hoje

A Câmara de Vereadores de Cassilândia realiza hoje, ao meio-dia, a sessão extraordinária que vai votar o parecer da Comissão Processante que aprovou a cassação do prefeito afastado José Donizete Freitas (PT).

O prefeito já foi notificado sobre a sessão e terá duas horas para se defender. Cada vereador terá 15 minutos para se manifestar. Todo o processo vai ser lido pelo 1º. Secretário, vereador Paulo Dalastra (PSDB). A reunião será transmitida ao vivo por uma rádio local e deve demorar de 5 a 6 horas. A votação é secreta.

Como o vereador Celino Araújo (PMDB) não poderá votar porque apresentou a denúncia contra o prefeito afastado, o suplente Adenilson Pereira de Camargo (PTB) vai ser convocado para a votação. Adenilton foi secretário de Turismo na prefeitura e é amigo de José Donizete. Caso não aceite, terá que renunciar ao cargo.

Liminar

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul negou o pedido de suspensão da liminar que afastou José Donizete do cargo de prefeito. Assim, Baltazar Soares (PSDB), que reassumiu a prefeitura na quarta-feira, permanece no comando da administração municipal enquanto Romão Maiorchini (PMDB) voltou à presidência da Câmara. A decisão do desembargador João Carlos Brandes Garcia, publicada sexta-feira, mantém a ação do Ministério Público Estadual, que denuncia Donizete por corrupção.