13 de agosto de 2007 - 10:57

Vitória "histórica" pode mudar rumo do Corinthians, diz Carpegiani

A vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, no domingo, pode mudar o rumo do Corinthians no Campeonato Brasileiro, segundo o técnico Paulo César Carpegiani. Para o comandante da equipe, uma virada como a alcançada ontem dá moral ao elenco, e os jogadores precisavam de um triunfo em condições adversas para recuperarem a segurança.

"Para mim, foi uma virada histórica, daquelas que mudam o rumo do time", afirmou o treinador em entrevista coletiva após a partida. Para Carpegiani, o time tem condições de retomar a boa fase do início do campeonato.

"Acho que vamos voltar a ser o que a equipe sempre foi: uma equipe que não deve muito para as que estão ponteando o campeonato. Essa vitória dá moral ao grupo, dá confiança, e esse grupo por ser jovem precisa desse tipo de jogo", disse, antes de confirmar sua permanência no clube.

"Vou continuar no Corinthians. Sou o técnico do time e só saio quando o presidente mandar. É só isso que gostaria de dizer. No sábado, o presidente tomou algumas atitudes na área do futebol, com a saída do Ílton [José da Costa] e do Rubão [Rubens Gomes], mas eu não me intrometo nessas coisas. Vou continuar meu trabalho pensando só no futebol", afirmou o treinador, que disse ter gostado do desempenho da equipe.

"Hoje, eu posso dizer que nosso time jogou bem. E mereceu a vitória, sem dúvida nenhuma. O gol deles, por exemplo, caiu do céu. O jogo foi dominado pelo Corinthians. Tivemos garra, persistência e muita personalidade. O tempo todo nós tentamos impor nosso ritmo no time. O Grêmio veio especular em campo, apenas isso", disse Carpegiani, que defendeu os jogos no Pacaembu --até ontem, o time havia mandado suas últimas quatro partidas no Morumbi.

"Acho bom. É a casa do Corinthians, nunca tive objeção de jogar aqui. Esse jogo foi importante porque houve essa integração entre torcida e time. A garra prevaleceu, a torcida do Corinthians deve estar satisfeita com o que viu."

 

Folha Online