11 de agosto de 2007 - 08:36

Inter demite Gallo e traz de volta Abel Braga para o comando

O técnico Abel Braga está de volta ao Internacional. O treinador foi confirmado no cargo na noite desta sexta-feira, pouco tempo depois de o então comandante colorado, Alexandre Gallo, ser demitido pelo clube de Porto Alegre.
Gallo tinha contrato com o Inter até o final do ano. Inicialmente, o clube gaúcho havia anunciado que a nova comissão técnica seria divulgada durante o fim de semana, mas decidiu se antecipar e confirmou o retorno de Abel.
Além de Abel Braga, o Internacional confirmou também outros novos integrantes da comissão técnica: o preparador físico Eduardo Silva e os auxiliares Leomir e Robertinho.
"O Abel é um treinador experiente, conhece o grupo e obteve resultados expressivos no ano passado. O grupo pode render mais do que está rendendo e já era a hora de dar uma mexida", explicou o vice-presidente de futebol Giovanni Luigi, em entrevista para a Rádio Gaúcha.
Campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa no ano passado, Abel Braga volta ao Beira-Rio depois de quatro meses. No último mês de abril, o treinador deixou o clube e, em princípio, acertaria com um time estrangeiro, o que acabou não acontecendo.
Para o lugar de Abel na ocasião, o contratado foi justamente Gallo, que chegou ao time logo depois de se sagrar campeão pernambucano pelo Sport-PE. Apesar da curta passagem pelo time do Sul, ele conquistou o título da Recopa Sul-Americana sobre o mexicano Pachuca.
No total, o ex-volante comandou a equipe em 20 jogos, contabilizando oito vitórias, nove derrotas e três empates.
 
 
 
 
Terra Redação