11 de agosto de 2007 - 08:12

Conab vai ofertar 40 mil toneladas de milho do Estado

A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) vai ofertar na próxima quinta-feira 40 mil toneladas de milho de Mato Grosso do Sul dos estoques públicos, com subvenção Valor de Escoamento do Produto e será destinado ao abastecimento dos setores de avicultura, suinocultura, bovinocultura de leite e indústria de ração e de insumo para ração nas regiões Norte (exceto Pará e Rondônia) e Nordeste (exceto Maranhão), Espírito Santo ou Norte de Minas Gerais.

Na quinta-feira passada, a Conab ofertou 41,4 mil toneladas de milho dos estoques públicos, do total de 50 mil ofertadas com subvenção Valor de Escoamento do Produto de armazéns de Goiás e Mato Grosso do Sul. Na semana que vem também será leiloada 20 mil toneladas de milho de Goiás e 10 mil de Mato Grosso.

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a produção de milho em Mato Grosso do Sul teve queda de 10%, verificada está relacionada principalmente à falta de chuva no Nordeste e geadas ocorridas no fim de maio e início de junho. No Estado, a produção do milho safrinha foi reduzida em 600 mil toneladas.

 

 

Mídia Max