10 de agosto de 2007 - 14:41

Subseções da CAAMS comemoram Dia do Advogado

Além de Campo Grande, onde a programação alusiva ao Dia do Advogado começou a ser desenvolvida no dia 7, o interior também reconhece e registra a importância do profissional advogado no dia a dia da comunidade sul-mato-grossense.
 
Para exaltar a importância do advogado, a secretária-adjunta da CAAMS e responsável pelo Setor de Eventos, Eclair Nantes Vieira, realça que a  Constituição Federal de 1988 eleva a profissão de advogado, estabelecendo que: "O advogado é indispensável à administração da Justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei" (art. 133).
 
As subseções da CAAMS de Aquidauana, Bela Vista, Bonito, Camapuã, Cassilândia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Paranaíba, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante e Três Lagoas, afinadas com nova filosofia administrativa da instituição, também desenvolveram programação especial em comemoração à data.
 
Saiba mais - O Direito é a ciência das normas que regulam as relações entre os indivíduos na sociedade. Quando essas relações não funcionam dentro das normas estabelecidas, entra o trabalho do advogado, que é o de nortear e representar clientes em qualquer instância, juízo ou tribunal. Advogar é uma das opções do bacharel em Direito. A outra é a carreira Jurídica. O advogado pode defender interesses de pessoas ou de instituições, privadas ou públicas. Pode especializar-se em Direito Administrativo, Civil, Comercial, da Criança e do Adolescente, Ambiental, Internacional, Penal ou Criminal, Trabalhista ou Previdenciário e Tributário.
 
O dia 11 de agosto é a data da lei de criação dos cursos jurídicos no Brasil e é também o Dia do Advogado. Esse dia é também conhecido como o "Dia do Pendura", uma tradição do início do século 20, quando comerciantes costumavam homenagear os estudantes de Direito deixando-os comer de graça. O dia é até hoje temido nos restaurantes, pois dizem que a tradição de comer sem pagar continuou a ser seguida.
 
 
 
Fátima News