9 de agosto de 2007 - 15:20

Grêmio tem chance de reabilitação contra o América-RN

O Grêmio vai a campo na noite desta quinta-feira, no Olímpico, com a plena convicção de que é obrigado a embolsar os três pontos. O adversário é o América-RN, lanterna do Campeonato Brasileiro, que vem de uma tragédia dentro de casa: goleada de 5 a 1 para o Náutico. Com apenas um ponto conquistado nos últimos nove que disputou, o time de Mano Menezes busca a recuperação para encostar novamente no bloco de cima da tabela. O confronto entre as equipes dos dois extremos do país começa às 19h30 (de MS).

Adeus aos tropeços

O vice-campeão da América vive momentos de instabilidade. A perda de jogadores importantes teve reflexo agora, e já são três jogos sem vitória - empate com o Atlético-PR e derrotas para Figueirense e São Paulo. O objetivo é não deixar a recuperação para depois. É hora de somar pontos, principalmente contra o pior time do campeonato até o momento.

- Sempre respeitamos nossos adversários, mas uma equipe que quer ser campeã não pode tropeçar em jogos como esse - afirma o centroavante Tuta.

Corda no pescoço

O primeiro turno sequer acabou, e o América-RN já tem a corda bem apertada no pescoço. A lanterna era um problema, mas foi com o fiasco da derrota por 5 a 1, em casa, para o Náutico, que a situação piorou de vez. O técnico Marcelo Veiga resolveu dar uma sacudida no grupo: mandou jogadores embora e mexeu no time.

Edson Borges e Rogélio devem deixar a equipe para a entrada de Cris e Robson. Reinaldo, improvisado na lateral direita, fica com a vaga de Eduardo. Na esquerda, Adriano Peixe desbanca Márcio Goiano. Sobrou até para o goleiro: sai Renê, estréia Gléguer.

 

 

TV Morena