9 de agosto de 2007 - 14:55

Santos quer manter embalo contra o Paraná

Duas equipes em momentos distintos se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h30 (de MS), na Vila Belmiro, pelo Brasileirão 2007. O Santos vem de duas vitórias consecutivas e busca um terceiro triunfo para colar no G4. Já o Paraná Clube não vence há quatro jogos, foi ultrapassado pelo próprio Peixe, e tenta sua recuperação.

Para se manter no embalo, o Alvinegro Praiano conta com duas novidades. O lateral-direito Baiano e o meia Petkovic estão inscritos na CBF e à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo. Baiano tem escalação assegurada. Ele entra na vaga de Alessandro, que está machucado. Já Pet, que admite não estar 100%, deve iniciar a partida no banco.

O lateral-esquerdo Carlinhos e o volante Rodrigo Souto voltam de suspensão, mas apenas o segundo tem lugar assegurado entre os titulares. A tendência é que Luxa mantenha o esquema com três zagueiros. Foi assim que o time bateu Atlético-MG e Flamengo.

Ordem é frear o Peixe

Não deixar o Santos jogar. É mais ou menos isso que o técnico do Paraná, Gílson Kleina, pediu aos seus jogadores. Sabendo do talento de jogadores como Kléber e Marcos Aurélio, entre outros, o treinador exigiu uma forte marcação e, inclusive, realizou treinamentos longe da imprensa.

- Vamos povoar o meio de campo contra o Santos e a primeira meta será a marcação. Mas lógico que não esqueceremos a nossa característica principal, que é jogar nos contra-ataques. Já mostramos alguns vídeos do adversário, fizemos trabalhos baseados na equipe do Santos e tenho certeza de que jogaremos de igual para igual - conclui.

 

 

TV Morena