9 de agosto de 2007 - 14:04

Lewis Hamilton nega "guerra" com Fernando Alonso

Líder da temporada 2007, com 80 pontos, o britânico Lewis Hamilton negou nesta quinta-feira que esteja "em guerra" com o companheiro de McLaren, o espanhol Fernando Alonso, vice-líder com 73.

"Fernando e eu somos muito competitivos e respeitosos entre nós. Nós somos dois pilotos ambiciosos que querem vencer. Mas, não somos dois pilotos em guerra, como foi muito falado ultimamente", disse, em comunicado.

Na última prova do campeonato, no último domingo, na Hungria, vencida por Hamilton, os pilotos da McLaren acirraram os ânimos. No treino oficial em Hungaroring, Alonso fechou o caminho de Hamilton nos boxes e impediu o britânico de tomar a volta.

Por causa disso, o espanhol teve a pole position cassada pela FIA após o treino e largou em sexto lugar, enquanto o britânico, então segundo colocado, ficou com a primeira colocação no grid. Depois da prova, vencida por Hamilton, o espanhol, que terminou na quinta colocação, voltou a criticar abertamente a McLaren e o líder do campeonato.

"Ainda que nós não tenhamos nos falado no domingo, nos falamos algumas vezes desde o final de semana e continuamos tendo um relacionamento de trabalho muito profissional. Na verdade, estamos planejando de nos encontrar no feriado, em agosto", completa a mensagem de Hamilton.
 
 
 
 
Dourados News