9 de agosto de 2007 - 13:53

Águia Negra anuncia mais dois jogadores para a Série C

A classificação do Águia Negra para a seqüência do Campeonato Brasileiro da Série C fez a diretoria se mexer rapidamente e garantir reforços para o clube de Rio Brilhante. Depois de anunciar o volante Eder, que veio de Portugal e o meia Nado que jogou pelo Linhares (ES), a diretoria anunciou nesta quarta-feira a chegada de mais dois atletas para compor o grupo. O atacante Henrique ex-Guarani (SP) e o veterano meia Marcelo Borges, ex-Goiás e Ponte Preta. Eles já deverão estar a disposição do técnico Elói Kruger para o próximo domingo, quando a equipe encara o Joinville-SC, no Estádio Ninho da Águia.
Henrique, de 20 anos, não vinha sendo aproveitado no elenco do Guarani. Em conversa entre o diretor de futebol do Bugre, Wilson Coimbra, os empresários do atleta Salomão Guerra e Vincenzo Grippo acertaram o empréstimo do atleta até o final do Brasileiro da Série C. “Sabemos do [F1] potencial do Henrique e já que não está sendo aproveitado no Guarani resolvemos empestá-lo ao Águia Negra, que vai muito bem na Série C e tenho convicção que ele vai ser muito útil”, disse Salomão Guerra, ontem ao site futebolinterior. O zagueiro Ricardo, que atualmente está na reserva também foi indicado pelos empresários.
Já com relação ao meia Marcelo Borges, o presidente do Águia Negra, Iliê Vidal, disse é um jogador de suma importância para o elenco. “Além de seu bom futebol, sua experiência será de suma importância para o grupo”, disse o presidente, já que o Águia Negra é basicamente formado por jogadores jovens.
Com relação ao meia-atacante Memé, o mesmo não deve permanecer no Águia Negra. O atleta, um dos maiores destaques do clube no campeonato, está enfrentando problemas de ordem particular na cidade e deve ser liberado. “Gostaríamos de contar com ele, mas infelizmente ele pediu para sair”, disse o presidente.
Desde terça-feira a equipe vem treinando em dois turnos já pensando no jogo contra o Joinville. A expectativa é de um público superior a cinco mil pessoas. “Depois de uma classificação difícil, temos que lutar bastante para conseguirmos mais um triunfo”, disse o técnico Eloi Kruger quando orientava seus jogadores no treinamento desta quarta-feira.
 
 
 
 
Fátima News