9 de agosto de 2007 - 13:12

Em São Januário, Corinthians defende tabu contra o Vasco

 
O Corinthians encara o Vasco, nesta quinta-feira, às 19h30 (horário do Mato Grosso do Sul), no estádio de São Januário, para tentar prosseguir com sua recuperação na tabela do Campeonato Brasileiro e também para manter um tabu. Na era dos pontos corridos, jamais o time paulistano perdeu para o carioca no Nacional.

Desde 2003, primeiro ano do sistema sem mata-matas, as duas equipes se enfrentaram oito vezes, com quatro vitórias corintianas e quatro empates. A última derrota da equipe paulista para o rival no Nacional foi em 2001, em competição com fórmula de disputa diferente.

Nem mesmo o estádio de São Januário intimida os corintianos, já que três das quatro vitórias nos pontos corridos aconteceram neste local. Nesse período, o clube do Parque São Jorge também eliminou o rival da Copa Sul-Americana, no ano passado, com duas vitórias, uma no Canindé, por 3 a 1, e outra em São Januário, por 1 a 0.

No último sábado, o Corinthians venceu o Goiás, no Morumbi, resultado que quebrou uma série de dez jogos sem vitória da equipe. O triunfo não aliviou tanto a situação da equipe, que após os resultados da quarta-feira se encontra na zona de rebaixamento.

Com a contusão de Marcelo Oliveira, que rompeu os ligamentos do joelho esquerdo na partida do último sábado, o técnico Paulo César Carpegiani vai promover a entrada de Gustavo Nery, que vinha treinando para recuperar a forma física e fará sua reestréia pelo clube após passagem discreta pelo Zaragoza, da Espanha.

Carpegiani diz confiar na estabilidade do time após a entrada do volante Vampeta, que voltou ao clube na vitória do último sábado. "Tenho que repensar a equipe para que o Vampeta não seja prejudicado e possa ser o centro da equipe", afirmou.

 

 

Mídia Max

iniciaCorpo("15;12;16;13;17;14;18;15");