8 de agosto de 2007 - 17:00

Traficantes são presos pela Polícia Civil de Nova Andradina

Em ação conjunta desencadeada entre a Polícia Civil de Nova Andradina (SIG) com informações da Polícia Civil de Presidente Epitácio/SP e auxílio do DOF, foram presos pelo SIG-NA, três traficantes de drogas com 106 quilos de maconha, entre eles um taxista que tinha ponto na área central de Nova Andradina.

A operação que foi chefiada pelo delegado titular de Nova Andradina contou, além do SIG da DP local, com equipe de investigadores de Presidente Epitácio, pois segundo investigações daquela cidade, a droga vinha de Dourados e aguardava em Nova Andradina em um quarto de hotel para ser distribuída para Presidente Epitácio e Presidente Prudente.

As investigações duraram quatro meses, quando foram feitos contatos entre os delegados de ambas cidades, quando se apurou que a droga ficava armazenada em Nova Andradina para posterior transporte para o estado de São Paulo. As prisões se deram na madrugada na rodovia que liga Nova Andradina a Ivinhema, próximo á divisa de municípios, quando era aguardado o taxista com a droga. Os três foram autuados por tráfico e associação ao tráfico de entorpecentes e ficarão á disposição da justiça na cadeia pública local.

Foram presos Miguel Mendes (49), Marcelo Aparecido Soares (21) e o taxista Milton Araújo (61). Informou a Autoridade Policial de Nova Andradina que as investigações terão sequência pelas polícias civis de Nova Andradina e Presidente Epitácio, objetivando prender mais envolvidos com o tráfico de drogas que passa por Nova Andradina, com envolvimento com os traficantes presos.