8 de agosto de 2007 - 15:40

São Paulo pede "fiscal" à FPF para vigiar Simon

Descontente com a escalação do árbitro Carlos Eugênio Simon para o duelo contra o Botafogo, o vice-presidente de futebol do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, pediu à Federação Paulista de Futebol um representante para acompanhar de perto a atuação da arbitragem.

Além do pedido à FPF, o dirigente também enviou um ofício ao presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa da Silva, reiterando o descontentamento com a indicação de Simon.

No documento, os dirigentes mostram preocupação com a possibilidade de ocorrer "fatos que perturbem o bom andamento da partida e o seu resultado".

O árbitro não tem aprovação da diretoria do São Paulo, devido a incidentes que ocorreram em jogos anteriores. Entre eles, no ano passado, no empate com o Flamengo por 1 a 1, no Maracanã, Simon teria deixado de apitar dois pênaltis a favor do São Paulo.

Na ocasião, em protesto, os dirigentes enviaram uma carta à CBF pedindo para que ele não apitasse mais jogos da equipe paulista.

Desde então, a entidade tem evitado escalar o árbitro em partidas do São Paulo. A última vez que isso ocorreu foi um ano atrás, em agosto de 2006.

O São Paulo enfrenta o Botafogo nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, em partida que pode definir a liderança do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.