8 de agosto de 2007 - 09:26

Prefeito de Dourados recorre contra cassação de mandato

O prefeito Laerte Tetila (PT) recorreu ao TRT (Tribunal Regional do Trabalho) contra a cassação de mandato, alegando a ilegitimidade do MPT (Ministério Público do Trabalho) para abrir a ação, a incompetência da Justiça do Trabalho para julgar o caso e afirmando que não foi provada a improbidade administrativa para justificar a sentença. A informação é da procuradora da prefeitura de Dourados, Jovina Nevoleti Correia.
Tetila teve o mandato cassado por improbidade administrativa por ter contratado funcionários de uma cooperativa de limpeza sem a realização de concurso público, como previa TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado entre a prefeitura e o MPT. Segundo a promotora, no recurso, o prefeito também explica que os contratos foram firmados na gestão do ex-prefeito Braz Mello.
A sentença de cassação foi proferida pelo juiz substituto do Trabalho, Antônio Arraes Branco Avelino. Segundo a procuradora, se não obtiver sucesso no recurso ao TRT, Tetila vai entrar com recursos no TST (Tribunal Superior do Trabalho) e em seguida no STF (Supremo Tribunal Federal).
 
 
 
 
 
Mídia Max