7 de agosto de 2007 - 16:37

Professor desafia vestibulandos e caminha a pé até Terenos

 

O professor de Geografia, Raul Rodrigues da Rosa, de 43 anos, que dá aula em um cursinho gratuito mantido pela Prefeitura de Terenos, lançou um desafio para os alunos que prestaram vestibular na UFMS ( Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), apostando com eles que iria caminhar a pé de Campo Grande até Terenos, acompanhado dos alunos que fossem aprovados na prova. Ontem, por volta das 13 horas, o professor cumpriu a promessa, já que quatro dos sete alunos vestibulandos foram aprovados, e caminhou a pé durante seis horas, até chegar em Terenos.

Raul foi acompanhado por um dos alunos, Nivaldo Silva, de 17 anos, que passou para o curso de Matemática. Os outros alunos foram aprovados em Artes Visuais, Odontologia e Física. Raul e o aluno Nivaldo chegaram a pé ao município de Terenos e recepcionaram os novos alunos que estão matriculados no segundo semestre do cursinho popular.

No primeiro dia de aula, Raul e Nivaldo proferiram uma palestra e lançaram um novo desafio aos alunos, prometendo uma nova caminhada para incentivar os alunos a estudarem. Esta é a segunda vez que Raul realiza esta caminhada, que tem como principal objetivo motivar os alunos a prosseguir com os estudos. “Quero que os alunos acreditem no potencial deles e se sintam motivação a continuar. Quero que esta caminhada se torne uma tradição em nosso município”, disse Raul.

Desta vez, o professor de Geografia ampliou o desafio e disse aos alunos que iria caminhar de Campo Grande até Aquidauana, caso algum aluno fosse aprovado no curso de Medicina da UFMS. “Nosso município está precisando de médicos e precisamos motivar os nossos estudantes”.

iniciaCorpo("15;12;16;13;17;14;18;15");