7 de agosto de 2007 - 13:00

Incentivos garantem usina em Novo Horizonte do Sul

O governador André Puccinelli (PMDB) assinou na tarde de segunda-feira, os incentivos fiscais para que o Grupo Santa Isabel possa construir usina de álcool em Novo Horizonte do Sul.

Participaram do ato o diretor-presidente do grupo, Alcides Luis Graciano, o prefeito Marcílio Benedito, o vereador Daniel Alves, o pecuarista Artur de Brito da Fazenda Japema, os deputados estaduais Reinaldo Azambuja (PSDB) e Onevan de Matos (PDT), deputado federal Waldemir Moka (PMDB), além de autoridades estaduais e municipais.

De acordo com o empresário Alcides Graciano, diretor-presidente da Usina Santa Isabel, o projeto já está pronto, faltando apenas licenças ambientais para a implantação da indústria. A previsão da instalação dos parques industriais e das lavouras é para o ano de 2010, com meta inicial de produção de um milhão de toneladas de cana-de-açúcar e de quatro milhões de toneladas a longo prazo.

O canteiro de mudas começa a ser plantado em janeiro e a indústria em meados de 2008, com investimentos de cerca de R$ 300 milhões.

O prefeito Marcílio Benedito agradeceu a assinatura dos incentivos por parte do governo do Estado e a construção do grande empreendimento feito pelo Grupo Santa Isabel. “Temos a expectativa de trabalho e justiça social para o futuro de Novo Horizonte do Sul. Gradativamente, estamos alcançando um novo rumo, fazendo uma nova história”, apontou o prefeito.

Azambuja que acompanha o trabalho do Prefeito de perto, tem se mostrado, segundo ele, um grande parceiro. “A seriedade e a força de um parlamentar como Reinaldo é fundamental para que ações como estas possam se concretizar”. Completou destacando ainda o apoio do deputado Onevan de Matos.

 Agricultura familiar e empregos 

Nascida de assentamento de reforma agrária, Novo Horizonte do Sul tem na agricultura familiar a base de sua economia e história. A chegada da usina de álcool muda o perfil econômico do município, colocando-o na rota dos grandes investimentos oriundos da procura do etanol – o chamado combustível do futuro.

 

Conjuntura online