7 de agosto de 2007 - 09:28

Homem é preso em Mundo Novo por abater jacaré e capivara

Os policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Mundo Novo apreenderam ontem à tarde Sidinei Catarino dos Santos por crime ambiental de caça e posse ilegal de arma. Eles chegaram até o local, denominado Sítio Progresso, através de uma denúncia anônima e encontraram carne de jacaré e capivara em um freezer e mais petrechos de pesca e armas, sendo três redes de pesca e duas espingardas, uma calibre 20 e outra 32.

De acordo com a polícia, na propriedade estava Leandro Tochio da Silva, que informou que o proprietário Sidinei estava no centro da cidade. Leandro contou ainda que havia mais uma arma e que estaria com o menor K.A.P., que acabou sendo localizado na linha internacional, próximo ao sítio, portando um revólver calibre 22.

Segundo a Polícia, eles afirmaram que a carne de animais silvestres e uma das armas pertenciam ao proprietário do sítio, sendo localizado em seguida. Os três foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, sendo que Leandro foi autuado por posse ilegal de arma, o menor K.A.P pelo ato infracional e Sidinei por posse ilegal de arma e crime ambiental de caça, além da multa de R$ 1 mil, em virtude da caça ilegal.

 

 

 

Mídia Max