7 de agosto de 2007 - 07:42

Cúpula do PDT programa data da filiação de Ari Artuzi

alta cúpula do PDT já programa a data do ato de filiação do deputado estadual Ari Artuzi, que deve abandonar o PMDB depois do ingresso no partido do deputado federal Geraldo Resende, ocorrido na semana passada.

A intenção é promover um grande ato político na periferia de Dourados para marcar o retorno do deputado, líder nas pesquisas de intenções de voto na corrida sucessória rumo ao cargo ocupado pelo prefeito Laerte Tetila (PT).

Os membros da executiva regional reúnem-se daqui a pouco para discutir esse e outros assuntos, conforme anteciparam interlocutores do partido.

O presidente regional em exercício do  PDT, deputado estadual Ary Rigo, convocou um encontro sob o argumento de se discutir a composição dos diretórios municipais, cujas convenções estão marcadas para os dias 1 e 2 de setembro. No entanto, o principal assunto da pauta é a festa de filiação de Artuzi.

Na manhã desta segunda-feira, ao participar de reunião na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) na qual o presidente da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), Danilo Forte, apresentou o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) na área de saneamento, o deputado federal Dagoberto Nogueira disse à imprensa que a idéia do diretório do PDT é trazer para o ato público de filiação de Artuzi integrantes da cúpula nacional, como o colega Miro Teixeira.

Os pedetistas apenas aguardavam a filiação de Geraldo Resende ao PMDB para então se organizar.

Artuzi deixará o partido do governador André Puccinelli magoado por não ter garantido espaço para disputar as eleições do ano que vem em Dourados, sobretudo devido a divergências com o neopeemedebista.