6 de agosto de 2007 - 16:08

Incentivos garantem usina em Novo Horizonte do Sul

O governador André Puccinelli (PMDB) assinou, na tarde desta segunda-feira, os incentivos fiscais para que o Grupo Santa Isabel possa construir usina de álcool em Novo Horizonte do Sul. Participaram do ato o diretor-presidente do grupo, Alcides Luis Graciano, o prefeito Marcílio Benedito, o vereador Daniel Alves, o pecuarista Artur de Brito, os deputados estaduais Onevan de Matos (PDT) e Reinaldo Azambuja (PSDB) e o deputado federal Waldemir Moka (PMDB/MS), além de autoridades estaduais e municipais.

De acordo com Alcides Graciano, a usina deve começar a operar em 2010, garantindo a geração de aproximadamente mil empregos diretos e a produção de 4 milhões toneladas/ano de álcool quando estiver operando com o total da capacidade instalada. O canteiro de mudas começa a ser plantado em janeiro e a indústria em meados de 2008, com investimentos de cerca de R$ 300 milhões.

O prefeito de Novo Horizonte do Sul, Marcílio Benedito, agradeceu a assinatura dos incentivos por parte do governo do Estado e a construção do grande empreendimento feito pelo Grupo Santa Isabel. “Temos a expectativa de trabalho e justiça social para o futuro de Novo Horizonte do Sul. Gradativamente, estamos alcançando um novo rumo, fazendo uma nova história”, apontou o prefeito.

Nascida de assentamento de reforma agrária, Novo Horizonte do Sul tem na agricultura familiar a base de sua economia e história. A chegada da usina de álcool muda o perfil econômico do município, colocando-o na rota dos grandes investimentos oriundos da procura do etanol – o chamado combustível do futuro.

Onevan de Matos, representante do município na Assembléia Legislativa, que ajudou o Grupo Santa Isabel a investir em Novo Horizonte do Sul e parceiro da Administração de Marcílio Benedito, comemorou a assinatura. “O governador André Puccinelli, o empresário Alcides Graciano e o Marcílio estão fazendo a história de Novo Horizonte do Sul. São muitos empregos e com ele há todo o aquecimento da economia municipal”, pontuou o deputado.

 

Midia Max News