6 de agosto de 2007 - 13:00

Alonso teria dado ultimato à McLaren: "ou ele ou eu"

A disputa interna na McLaren envolvendo Fernando Alonso e Lewis Hamilton está cada vez mais intensa. De acordo com o jornal Marca, o piloto espanhol teria dado um ultimato à equipe.

A manchete do jornal espanhol desta segunda-feira traz a frase "ou Hamilton ou eu", reproduzindo uma declaração de Alonso dada à publicação. O piloto inglês lidera a temporada com 80 pontos, seguido pelo atual bicampeão mundial, com 73.

Depois do polêmico GP da Hungria, no último domingo, Alonso e seu agente teriam consultado Flavio Briatore, diretor da Renault - interessada no retorno do piloto -, sobre como rescindir o contrato do espanhol com a McLaren.

No treino classificatório para a corrida, no sábado, Alonso garantiu a pole com o tempo de 1min19s674, mas foi punido por "segurar" Hamilton nos boxes. Com isso, o piloto espanhol teve de largar em sexto.

Com a punição, Hamilton subiu para o primeiro lugar no grid de largada e manteve a posição até o final da corrida, seguido por Kimi Raikkonen, da Ferrari, e Nick Heidfeld, da BMW. Alonso terminou o GP em quarto.

 

Redação Terra