6 de agosto de 2007 - 09:24

Para Massa, GP da Hungria foi a "pior corrida" de sua carreira

"Foi com certeza a pior corrida da minha carreira. Pode colocar quantos adjetivos quiser."

Felipe Massa não precisava dizer mais nada após o GP da Hungria. Depois de a Ferrari esquecer de colocar combustível em seu carro e prejudicar seu treino classificatório, a má fase continuou durante a corrida.

Largando em 14º, ele chegou apenas em 13º. Sem marcar pontos, viu a chance de disputar o título diminuir bastante. Mas diz que não desistiu ainda. "Claro que não ajuda perder dez pontos assim de uma corrida para outra, ainda mais num campeonato em que eu estava vindo devagarinho", falou.

"Mas vou continuar lutando. Não é porque tive um resultado ruim que vou mudar meu jeito de agir ou de pensar. O importante é ter certeza de que o que aconteceu, um erro bobo [sábado], não se repetirá."

Como não tinha nada a perder saindo do 14º posto, o brasileiro largou com o carro mais pesado para tentar fazer uma estratégia diferente. Entretanto, depois de uma largada muito ruim, Massa teve de mudar os planos.

"Eu esperava ultrapassar alguns carros no começo, mas não consegui. Então tentei passar o [Alexander] Wurz, fui parar no lado sujo da pista, e meus pneus ficaram sem aderência. A corrida acabou ali pra mim", declarou.

Com o carro mais lento, Massa passou boa parte da corrida preso atrás do japonês Takuma Sato.

"Foi muito frustrante porque sabia que tinha um carro para estar lá na frente, mas não conseguia fazer a ultrapassagem. Ainda tentei antecipar meu pit stop, mas não deu certo", disse Massa, que não venceu nas últimas sete etapas da temporada.

Em quarto no Mundial, 21 pontos atrás de Lewis Hamilton, e novamente atrás de Kimi Raikkonen, seu companheiro de Ferrari, na classificação, o brasileiro vai aproveitar as quase três semanas de folga para ir ao Brasil. "Vou recarregar a bateria e voltar com força total."

 

 

Folha Online