6 de agosto de 2007 - 06:02

Estado e BNDES terão agenda em programa de dinamização

O Programa de Dinamização Regional do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que contempla 16 municípios do Mato Grosso do Sul, será fomentado pela agenda articulada entre o Banco e o governador André Puccinelli. A informação foi dada nesta tarde de domingo (5), pelo diretor das áreas de Inclusão Social e de Crédito do BNDES, Elvio Lima Gaspar. 

“Esta dinamização tem que ser feita junto com os governos dos estados, porque o preço do capital é um dos custos do investimento, mas nem sempre é o determinante. Muitas vezes estas dinâmicas, como infra-estrutura, devem ser apoiadas pelos Estados”, explicou Gaspar. 

Segundo o diretor do BNDES, a agenda mútua, permitirá que o programa alcance melhores resultados. “Associado a políticas estruturantes, redução do custo e oferta de crédito, vamos fazer que programas e investimentos sejam atraídos efetivamente para as regiões que desejamos desenvolver”, conclui. 
              
 Desenvolvimento Regional 
          
O programa pretende elevar o nível de investimento nas áreas menos desenvolvidas do país. O prazo de vigência do programa é até 31 de dezembro de 2008, e beneficia no Estados os empreendimentos localizados nos municípios abrangidos pelo Programa: Coronel Sapucaia, Deodápolis, Eldorado, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí, Mundo Novo, Naviraí, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru.

Os interessados em participar do programa, devem encaminhar as solicitações de apoio ao BNDES por meio de Carta-Consulta, preenchida segundo as orientações do roteiro de informações para enquadramento, enviada pela empresa interessada ou por intermédio da instituição financeira credenciada de sua preferência. Para maiores informações: (http://www.bndes.gov.br/linhas/finem.asp).

 

Notícias.MS