6 de agosto de 2007 - 05:23

Santos vence o Flamengo e volta a sonhar com a Libertadores

Contando com as falhas da defesa adversária, e com a categoria de Kleber, o Santos venceu o Flamengo por 3 a 0, neste domingo, na Vila Belmiro, pela 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado deixou a equipe santista com 24 e reacendeu as ambições de chegar a Copa Libertadores do ano que vem. Mantêm-se a escrita de o time carioca nunca ter vencido o Santos na Vila Belmiro, em jogos oficiais. Na estréia do técnico Joel Santana, o Flamengo amargou a sua quinta derrota em seus 13 jogos neste campeonato.

Com isto, o time segue na vice-lanterna, com apenas 12 pontos, sete atrás do Atlético-PR, o último eventualmente salvo do rebaixamento. Mesmo sofrendo com a pressão inicial do Flamengo, o Santos abriu o placar em sua primeira chance.

Aos 21, Marcos Aurélio passou para Pedrinho na área, Ronaldo Angelim tropeçou no lance e a bola sobrou limpara o meia santista, que bateu cruzado para marcar. Vencendo, o Santos acentuou ainda mais o seu estilo de jogo.

Aos 32, Alessandro fez bom passe para Marcos Aurélio, a zaga não conseguiu cortar e aí ficou fácil para o camisa 9, que invadiu a área e bateu cruzado, sem chance para Bruno. No segundo tempo, o Santos definiu o resultado logo aos cinco minutos. Kleber cobrou bem falta próximo à meia-lua e jogou longe do alcance de Bruno para fazer 3 a 0.

Além do técnico Joel Santana, também estreou pelo Flamengo o argentino Maxi, primo de Lionel Messi, do Barcelona. Mas a entrada do meia não mudou em nada a história do jogo. Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Paraná, novamente na Vila Belmiro, na quinta-feira. Na véspera, o Flamengo visita o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada.

 

 

Estadão