20 de setembro de 2004 - 09:44

Candidata à vereadora em Ponta Porã morre em acidente

 

A candidata a vereadora Irani Gutierrez Moraes, de 64 anos, morreu no meio da tarde do último sábado, por volta de 15h30, após capotamento do carro em que fazia campanha eleitoral no assentamento Itamarati. Irani residia no assentamento, é disputava a eleição pelo PRP, através da coligação “Por um Legislativo Forte”, que apóia a candidatura à reeleição de Vagner Piantoni (PT).

De acordo com informações do 4º Grupamento de Bombeiros de Ponta Porã, o carro em que a professora Irani Gutierrez viajava, o Voyage placa HRP-4576, de Ponta Porã (MS), capotou na estrada, quando ela e o condutor, Ernesto Vieira Gomes, retornavam para o assentamento Itamarati, após passarem a manhã e o início da tarde em Ponta Porã, mantendo contatos políticos.

Irani Gutierrez Gomes disputava pela primeira vez um mandato na Câmara Municipal de Ponta Porã. Ela era professora da escola do assentamento Itamarati. De acordo com as informações, o motorista Ernesto Vieira perdeu o controle do automóvel em um barranco, vindo a capotar. Irani sofreu várias fraturas pelo corpo, e um veículo que passava pelo local, dirigido por Rubens Salcedo prestou os primeiros socorros, encaminhado a vítima ao pronto-socorro do hospital regional Dr. José de Simone Netto.

Nas proximidades do CTG (Centro de Tradições Gaúchas), o carro com a vítima encontrou com a viatura do Corpo de Bombeiros, mas a professora Irani Gutierrez Gomes não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo antes mesmo que pudesse receber socorro médico adequado. As informações são do site Cone Sul News.