3 de agosto de 2007 - 10:30

Técnico do Milan evita comparações entre Pato e Kaká

Carlo Ancelotti, treinador do Milan, falou sobre Alexandre Pato, contratado pelo time italiano na última quarta-feira, quando foi paga a multa rescisória de US$ 20 milhões (cerca de R$ 37 milhões) ao Internacional. O técnico elogiou a contratação do atacante, mas avisou aos torcedores que a nova aquisição não está no mesmo nível que o compatriota Kaká, hoje estrela da equipe, estava quando chegou ao clube, em 2003.

"Pato é um grande talento, tem qualidade, mas deve ser considerado em perspectiva. É um caso diferente em comparação ao Kaká, que chegou já como uma certa notoriedade e mais velho", comparou em entrevista concedida em Moscou, onde o Milan se prepara para torneio amistoso.

Ancelotti falou ainda que vê o atacante brasileiro como uma promessa para o futuro. "Pato é jovem, um jogador forte, mas precisamos dar a ele tempo para que amadureça e cresça", afirmou.

O técnico concluiu a idéia elogiando o atual grupo do time. "O Milan decidiu investir em um jovem jogador, que pode nos ajudar no futuro, pois o time campeão europeu é bom e difícil de ser melhorado", analisou.

 

 

Terra Redação