3 de agosto de 2007 - 05:49

Seleção de professores municipais termina dia 10 em Dourados

Com a instalação de computadores nas escolas municipais, a Prefeitura de Dourados está com as inscrições abertas para seleção de professores que atuarão nas salas de tecnologias da Rede Municipal de Ensino. O prazo será encerrado em 10 de agosto e a inscrição deve ser feita na Secretaria Municipal de Educação, das 8h as 11h e das 14h as 17h. A Secretaria está localizada na Rua Mato Grosso, nº 1.859, Centro.

O prefeito Laerte Tetila comemora mais esse avanço na qualificação dos alunos. “Essa seleção de professores é mais uma prova de que o nosso trabalho na Educação é sério e comprometido com a inclusão digital das crianças e adolescentes atendidos pelas escolas municipais. As salas de tecnologia serão a ligação entre os bairros de Dourados e mundo”, afirmou o prefeito.

Além do formulário de inscrição, é preciso apresentar uma proposta de trabalho a ser desenvolvida nas salas de tecnologia e entregar os documentos que comprovam os títulos. O processo seletivo será composto pela apresentação da proposta de trabalho, prova prática aplicada pelo Núcleo de Tecnologia Educacional e análise do currículo do candidato.

De acordo com a resolução sobre os critérios de seleção, publicada no Diário Oficial do Município de 19 de julho, o professor deverá pertencer ao quadro de pessoal da Secretaria Municipal de Educação, ter nível superior com habilitação plena na área de educação e possuir conhecimentos de sistema operacional, aplicativos de editor de textos, planilha e software de apresentação, noções de rede, de hardware, periféricos, comprovados através de documentos expedidos por instituição credenciada.

Salas de Tecnologia

Essas salas têm o objetivo de utilização das tecnologias educacionais no processo pedagógico com vistas à promoção da qualidade do ensino. Entre as atribuições do professor da sala de tecnologia estão a de ministrar aulas, cujas atividades envolvam orientação e acompanhamento do uso de tecnologias educacionais disponíveis envolvendo diversas área de conhecimento e os conteúdos curriculares, segundo decreto publicado em 6 de julho no Diário Oficial do Município.

Diário Oficial

A versão impressa do Diário Oficial deixou de circular e desde o início de junho ele só existe na versão para internet que pode ser acessada no site www.dourados.ms.gov.br.

 

 

 

Mídia Max