2 de agosto de 2007 - 09:56

Artuzi sai do PMDB e acerta detalhes de sua filiação ao PDT

O deputado estadual Ari Artuzi deve mesmo deixar o PMDB e se filiar ao PDT, partido do qual já fez parte. Ele teria acertado ontem à tarde os detalhes de seu retorno com o presidente regional da legenda, João Leite Schimidt, e com o deputado federal Dagoberto Nogueira.

Artuzi já teria, inclusive, comunicado sua saída dos quadros do PMDB ao governador André Puccinelli. Ele não aceitou a filiação do deputado federal Geraldo Resende (ex-PPS) ao partido, com o objetivo de disputar a prefeitura de Dourados nas eleições do ano que vem.

Mesmo não tendo nada acertado sobre a candidatura de Geraldo Resende, Artuzi prefere não arriscar. Em sua concepção, seria o candidato natural do PMDB, já que é o primeiro colocado nas pesquisas de opinião realizadas até o momento.

Durante reunião ontem com Dagoberto e Schimidt, Artuzi teria discutido justamente este assunto, se cercando de garantias para ser o nome do PDT na disputa pela prefeitura de Dourados.

O parlamentar não compareceu esta manhã à sessão da Assembléia Legislativa. Segundo informações de interlocutores, ele estaria em Dourados, organizando sua vida política e acertando os últimos detalhes para sua filiação ao PDT.

 

 

Conjuntura Online