1 de agosto de 2007 - 16:40

Raikkonen pede carro mais confiável para a Ferrari

Mesmo 18 pontos atrás do líder do campeonato, o finlandês Kimi Raikkonen revelou que ainda acredita na conquista do título. O piloto da Ferrari, no entanto, pediu um carro mais confiável para a Ferrari, já que ele abandonou na última corrida, em Nurburgring, por problemas mecânicos.

"O campeonato ainda está aberto e eu estou na mesma situação antes da prova na Alemanha", contou o finlandês em entrevista à revista Autosport. "Mas não posso mais passar nenhuma corrida sem somar pontos. Tenho de terminar na frente dos outros que também brigam pelo título."

Raikkonen tem 52 pontos na classificação geral, atrás do inglês Lewis Hamilton (70), do espanhol Fernando Alonso (68) - ambos da equipe McLaren - e do brasileiro Felipe Massa (59) - este último seu companheiro de equipe na Ferrari.

Sobre a prova na Hungria (que acontece neste domingo), Raikkonen disse confiar numa boa apresentação. "Falam que a McLaren é favorita neste circuito, mas não vejo isso. A Ferrari mostrou uma grande evolução desde a corrida de Mônaco. Porém, para conseguir vencer é fundamental largar em primeiro lugar."

 

 

Estadão