1 de agosto de 2007 - 16:31

Após oito anos estrada entre Jateí a Novo Horizonte sai do papel

Uma importante obra entre os municípios de Novo Horizonte do Sul e Jateí sai do papel depois de oito anos de espera. A estrada que irá ligar os dois municípios beneficiará diretamente pequenos, médios e grandes produtores da região. Além de encurtar distancias a obra é fundamental para fechar as negociações em torno da instalação de uma Usina no município de Novo Horizonte do Sul.
 
Segundo o prefeito Marcílio Álvaro Benedito “Faltou vontade política neste período. Felizmente, encontramos no Prefeito Eraldo [Jorge Leite, de Jateí], experiente administrador, um grande parceiro e no deputado Reinaldo [Azambuja] a força que precisávamos para sensibilizar o novo Governo sobre a importância da obra para a população de toda nossa região!”. Afirma o prefeito que cita ainda o aumento do movimento do comércio como um dos inúmeros benefícios trazidos pela ligação das mais de cinqüenta fazendas da região com seu município.
 
Marcílio disse ainda que ficou impressionado com a agilidade do atendimento e do transito que tem o deputado Reinaldo Azambuja com o governo de André Puccinelli “Nosso pedido já foi analisado, e temos de antemão importantes garantias por parte do Girotto [Edson, secretário de Obras do Estado] e do próprio governador de que as obras serão realizadas ainda este. Fico muito feliz em poder contar com a seriedade e ver a forma comprometida com que trabalha o deputado. Assim podemos confiar que o projeto de crescimento do Estado tem um grupo sério a sua frente!” completou.
 
“Na próxima semana estaremos na governadoria selando o nosso acordo com o Governo garantindo assim as condições necessárias ainda para a instalação de uma Usina que prevê um investimento na ordem de duzentos milhões do Grupo Santa Isabel” comenta o prefeito.
 
Segundo ele com a expectativa da obra e da instalação da Usina os produtores já fazem importantes investimentos como cita a construção de um armazém na Fazenda Santo Ângelo que irá beneficiar e secar os produtos produzidos na região “Isso gera renda, novos empregos e boas expectativas para todos!” finaliza.
 
São pouco mais de oito quilômetros de estrada e segundo o prefeito de Jateí, Eraldo Jorge Leite (PSDB), a obra selará ainda um acordo entre os dois municípios “os alunos das fazendas próximas àquela estrada irão estudar em Novo Horizonte. O transporte ficará por nossa conta”.
 
A parceria para atendimento dos alunos será autorizada através de um projeto de Lei proposto pelo Vereador de Jateí, Carlos Alberto Jorge Leite (DEM).
 
Segundo Eraldo a intercessão do Deputado, além da parceria com o prefeito Marcílio foram fundamentais para assegurar a execução da obra que deverá ser realizada pelas equipes da Agesul dos municípios de Nova Andradina e Naviraí. “O Estado tem como nós todo interesse em melhorar as condições para escoamento da safra” completa.
 
Eraldo observou ainda que a previsão é de que sejam necessários pouco mais de sessenta dias para a conclusão pois o que seria mais demorado, a ponte, já está pronta.
 
O deputado Reinaldo Azambuja (PSDB) destacou a parceria dos prefeitos, o pronto atendimento da equipe do Governador André que segundo ele ‘já começa a respirar depois de empenhar os primeiros meses de governo a organização da casa e das finanças dá inicio a importantes investimentos’. “A busca pela diversificação da economia no estado, que trará desenvolvimento e prosperidade para Mato Grosso do Sul, começa por ações como esta que trazem benefícios diretos a dois importantes municípios da região do Vale do Ivinhema!” conclui Azambuja.
 
 
 
 
Fátima News