1 de agosto de 2007 - 16:04

Funasa adquire três viaturas para atender índios em Amambai

A Coordenação Regional da Funasa no Mato Grosso Sul (Core/MS) em parceria com a prefeitura municipal de Amambaí, foi beneficiada hoje (31) com a aquisição de três viaturas e duas ambulâncias, com recursos da Secretaria de Assistência à Saúde (SAS) do Ministério da Saúde, destinadas a atender à saúde da população indígena da etnia Guarani Caiuá daquela região.

O Coordenador Regional da Funasa Gilmar Gonçalves, recebeu em seu gabinete o prefeito de Amambaí, Sergio Barbosa para assinatura do contrato de sessão de uso de cinco viaturas.

De acordo com o coordenador, “as viaturas tem a função de viabilizar a gestão do Pólo no atendimento às aldeias vinculadas aos Pólo-base de Amambaí no sentindo de agilizar o acesso da população à saúde”, declarou Gilmar.
Segundo o prefeito de Amambaí, Sérgio Barbosa, as viaturas ficarão a disposição para atender a comunidade indígena do Pólo-base do município de Amambaí. ”As viaturas ficarão também a disposição, durante 24 horas, da Casa de Saúde do Índio (Casai), atendendo a saúde indígena”, esclareceu Sérgio.

O chefe do Distrito Sanitário Especial Indígena do Mato Grosso do Sul (Dsei/MS), Nelson Olazar, afirmou que as viaturas já estão no Pólo de Amambaí atendendo as equipes multidisciplinares de saúde no atendimento à população indígena“.
O município de Amambaí possui uma população estimada em 11 mil indígenas que moram na região.
 
 
 
A Gazeta News