20 de setembro de 2004 - 08:32

Zé Teixeira pede reforço policial para Ponta Porã

 

O deputado estadual Zé Teixeira (PFL) quer que o secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Braga, mantenha em Ponta Porã, policiais militares formados em setembro, como forma de reforçar a segurança da população do município.

Zé Teixeira explicou ao secretário, por meio de ofício, que a Câmara de Ponta Porã aprovou indicação, de autoria do vereador Victor Manoel, reivindicando que os policiais, formados em 10 de setembro, permaneçam no município.

"A carência de efetivo, a vasta área de atuação e, finalmente, por se tratar de município localizado em faixa de fronteira, justificam a manutenção dos 31 policiais que estão em Ponta Porã", observa Zé Teixeira, referindo-se à reivindicação feita pelo vereador.

"Ainda, de acordo com o vereador, inicialmente deveriam ficar no município 50 policiais militares, entretanto, 19 destes policiais já foram transferidos para outros batalhões do Estado", justifica Zé Teixeira no ofício enviado ao secretário Antônio Braga.

PONTE

Zé Teixeira quer que o governo estadual libere recursos para construção de uma ponte sobre o Córrego Boa Fortuna, na Fazenda Boa Sorte, no Município de Bandeirantes.

O pedido foi feito, por meio de indicação protocolada na Mesa Diretora da Assembléia, ao diretor-presidente da Agesul (Agência de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul), Carlos Augusto Longo Pereira.

Ele disse que a construção de ponte trata-se de reivindicação dos produtores rurais da região, que necessitam utiliza-la para o escoamento da safra agrícola.

"Considerando a falta de recursos municipais para esta importante obra, solicitada através de proposição aprovada pela Câmara Municipal de Bandeirantes, de autoria do vereador Cícero Cassiano de Sá, reivindicamos o apoio do governo do Estado para, com recursos do Fundersul, realizar a construção da ponte sobre o Córrego Boa Fortuna", justificou o deputado.

 

 

Dourados News