20 de setembro de 2004 - 08:29

Coritiba estende a crise no Parque Antártica

A crise que vem rondando o Parque Antártica não teve seu fim nesta domingo. O Palmeiras foi a Curitiba e empatou por 0 a 0 com o Coritiba, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um jogo muito fraco. Já são seis partidas sem vitória do Verdão de São Paulo: três pontos de dezoito possíveis.

Enquanto vai ficando para trás na tabela - é o oitavo -, o Palmeiras vê Santos e Atlético-PR dispararem na frente, com 58 pontos. O posto mais alto do Brasileirão, que era do Verdão há poucas rodadas, agora encontra-se nove pontos distante (49).

Já o Coritiba, com 45 pontos ganhos, segue na 11ª posição. No sábado, o Coxa visita o São Caetano, enquanto o Palmeiras vai a São Januário no domingo (26), onde enfrenta o Vasco.

O jogo - A partida foi muito fraca desde o início. Cometendo muitos erros de passe, as equipes encontravam dificuldade para chegar ao gol adversário, e praticamente não deram trabalho aos goleiros na primeira etapa.

Aos 31 minutos, Tuta invadiu a área pela direita e bateu forte, mas foi travado quase na pequena área. Aos 39, a melhor chance da partida. Adriano pegou rebote da defesa e acertou o pé da trave de Sérgio.

O Palmeiras voltou do intervalo com uma preocupação: o zagueiro Nen sentiu uma contusão e teve de ser substituído por Leonardo. Aos dez minutos, o Coxa deu a impressão de que o torcedor não sofreria tanto com o mau futebol ali visto.

Tuta recebeu na área e bateu forte, para grande defesa de Sérgio. Como a partida não melhorava de nenhum lado, a torcida palmeirense passou a gritar o nome de Pedrinho, que nem viajou com o elenco.

Aos 32 minutos, Ricardinho, que havia entrado no lugar de Kahê, recebeu cruzamento de Élson e cabeceou para fora. Três minutos depois, Aristizábal recebeu na esquerda e bateu forte, mas Sérgio salvou o Palmeiras novamente.

Aos 45, Alemão cruzou da direita e Aristizábal cabeceou de dentro da pequena área. Sérgio, o melhor da partida, fez milagre e garantiu o empate por 0 a 0.

 

 

Gazeta Esportiva