1 de agosto de 2007 - 09:32

Glória, Jateí e Deodápolis podem ser beneficiados pelo BNDES

O Programa de Dinamização Regional do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – (BNDES) deve beneficiar 16 municípios do Mato Grosso do Sul. O programa pretende elevar o nível de investimento nas áreas menos desenvolvidas do país. O prazo de vigência do programa é até 31 de dezembro de 2008.


Para os empreendimentos localizados nos municípios abrangidos pelo Programa: Coronel Sapucaia, Deodápolis, Eldorado, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí, Mundo Novo, Naviraí, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru, o banco aumentará o seu nível de participação no total do investimento e reduz em 1 ponto percentual, ao ano a remuneração do BNDES, observada a remuneração mínima de 1% ao ano.


Entre os setores não contemplados pelo Programa, independentemente da localização, estão os empreendimentos relativos a comércio e serviços pessoais, a infra-estrutura de energia elétrica e telecomunicações e a insumos básicos industriais (exceto os insumos originários da agricultura, pecuária ou exploração florestal).


Os interessados em participar do programa, devem encaminhar as solicitações de apoio ao BNDES por meio de Carta-Consulta - preenchida segundo as orientações do roteiro de informações para enquadramento - enviada pela empresa interessada ou por intermédio da instituição financeira credenciada de sua preferência. Para maiores informações: (http://www.bndes.gov.br/linhas/finem.asp). Com informações do MS Notícias.