1 de agosto de 2007 - 09:23

Em baixa, Botafogo defende liderança contra o América-RN

Em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, Botafogo e América-RN se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h30, em Cariacica (ES). O time carioca mandará a partida no Espírito Santo ainda por conta da interdição do Maracanã para a disputa dos Jogos Pan-Americanos, cuja cerimônia de encerramento aconteceu no último domingo.

Líder da competição com 25 pontos, o Botafogo busca recuperação e quer voltar a se distanciar dos adversários. Após se destacar com boa arrancada inicial na competição, o time de Cuca se viu alcançado, na última rodada, em número de pontos pelo São Paulo. O Botafogo, entretanto, tem uma partida a menos.

No América, a missão é conseguir um resultado positivo fora de casa para que a equipe consiga deixar a lanterna e a zona de rebaixamento antes do término do primeiro turno. Para isto, o time potiguar precisaria de ao menos três vitórias em quatro partidas, além de torcer contra os adversários diretos no descenso.

O técnico Cuca tem três desfalques confirmados para a partida. Além do goleiro Júlio César, barrado por questões técnicas, o volante Diguinho e o atacante Jorge Henrique estão lesionados e preocupam o departamento médico.

Diguinho teve uma lesão nos ligamentos do tornozelo direito na derrota botafoguense por 3 a 2 contra o Cruzeiro. Já o atacante, que cuida de uma lesão na perna esquerda, está fora da partida por suspensão automática, após ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Max deve retornar ao gol botafoguense. No meio-campo, Leandro Guerreiro volta ao time titular, e Zé Roberto volta ao time titular improvisado no ataque.

No América, o recém-contratado meia Adãozinho viajou com o elenco e espera ter o nome registrado no BID para ser opção. O técnico Marcelo Veiga deve contar com os retornos de Ney Santos, na lateral, e do atacante Arlon. Com a ausência de Edson Borges, Róbson deve ganhar chance na zaga.

 

 

Folha Online