1 de agosto de 2007 - 09:01

Teixeira teria criticado Ronaldo e suposta "bebedeira"

Pouco mais de um ano depois do fracasso brasileiro na Copa do Mundo da Alemanha, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, teria apontado que alguns jogadores que participaram da campanha de chegarem bêbados na concentração, segundo informações do jornal O Estado de S.Paulo. Além disso, o dirigente criticou o peso do atacante Ronaldo, hoje no Milan, na época.

Em uma conversa em Zurique, na Suíça, com o representante da agência responsável pela organização da candidatura brasileira à Copa do Mundo de 2014, Rui Rodrigues, Teixeira teria contado que "tinha jogador que chegava entre 4 e 6 horas da manhã, bêbado".

O dirigente também não poupou críticas, segundo o jornal, a preparação brasileira em Weggis, também na Suíça. Treinada por Carlos Alberto Parreira, a Seleção realizou alguns treinos com torcida pagante.

"Era óbvio que aquilo não ia funcionar. Como é que ninguém via isso", comentou Teixeira, segundo O Estado de S.Paulo.

De acordo com o jornal, Teixeira comentou ainda que não ficaria preocupado caso o atual técnico da Seleção, Dunga, "aposentasse" o atleta do Milan da equipe nacional.

"Com quantos anos está Ronaldo hoje? Com quantos ele estará em 2010 na Copa? É só isso que eu tenho a dizer. Temos de encontrar outro Ronaldo", teria afirmado o dirigente ao jornal, antes de criticar o peso que o atacante se apresentou para a disputa da Copa 2006.

"Como é que um atleta pode chegar a uma Copa pesando 98 quilos? Eu tenho quase isso e não sou atleta", teria dito.

 

 

Terra Redação