20 de setembro de 2004 - 08:13

Luxemburgo não quer Robinho na Europa

Além de comentar o desempenho do Peixe na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, sábado, na Vila Belmiro, o técnico Wanderley Luxemburgo deu a sua opinião a respeito da proposta de 13 milhões de euros feita pelo Chelsea para tirar Robinho da Vila Belmiro.

'Ele tem que ficar no Brasil. Expliquei para o Robinho que o Brasil está carente de ídolos, e que ele pode se tornar o grande nome do futebol brasileiro se não for para a Europa', argumentou o comandante santista, confiante na manutenção do ídolo pelo menos até o término do contrato do craque, em 2007.

Luxemburgo comentou ainda que o dinheiro que Robinho poderia ganhar em uma eventual transferência não compensaria se comparado com os benefícios que alcançará ficando no Brasil. 'Ele é jovem e ganha um bom salário. Daqui a pouco não terá uma Mercedez, e sim uma concessionária, um prédio todo. Ele tem que investir na marca dele, ficando no Brasil'.

O futuro do 'Rei das Pedaladas' na seleção brasileira também estará mais seguro com Robinho desfilando na Vila Belmiro, segundo Luxemburgo. 'Na Europa, tem muito jogador na frente dele. Ficando no Brasil, ele irá se tornar o maior ídolo do país e estará sempre na seleção', concluiu o treinador.

 

 

Gazeta Esportiva